BLOGS E COLUNAS

min de leitura - #

São Pedro do Ivaí oferta capacitação para comerciantes

Da Redação

| Edição de 16 de abril de 2024 | Atualizado em 16 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia São Pedro do Ivaí oferta capacitação para comerciantes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria de Indústria e Comércio de São Pedro do Ivaí, em parceria com a Associação Comercial de São Pedro do Ivaí- ACISPI e Sebrae promoveu curso gratuito de marketing voltado para vendas nas pequenas empresas. A prefeita Maria Regina Della Magri destacou a importância do comércio estar se inovando e buscando o desenvolvimento. “O município está trabalhando com políticas de desenvolvimento econômico através da industrialização e geração de empregos, tudo buscando a renovação da economia de São Pedro do Ivaí. Estamos trabalhando o desenvolvimento social através de cursos de capacitação e qualificação da população, voltadas ao direcionamento a indústria e ao comércio”, comenta. 

Prefeitura de Ivaiporã leiloa 15 terrenos

A prefeitura de Ivaiporã realiza, no próximo dia 29 de abril, um leilão de 15 lotes urbanos. Sob a responsabilidade do leiloeiro oficial Sidney Belarmino Ferreira Junior, a venda ocorrerá de forma online e presencial, permitindo aos interessados participar de maneira simultânea, por meio do portal www.sfleiloes.com.br e nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura de Ivaiporã, às 14 horas. 

O leilão compreende a alienação 

lotes localizados na Vila de Furnas, Jardim Luiz XV, Jardim Itaipú e no Loteamento Helena Musquim Basso. As áreas que variam de 286,36m² a 885,09m² com avaliações que variam entre R$ 60 mil e R$ 420 mil.

Arapongas prepara feira do microempreendedor

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semuda) e Sala do Empreendedor de Arapongas, promovem no próximo dia 11 de maio, a 9ª Edição da Feira do Microempreendedor Individual (MEI). “ A 9ª edição acontece às vésperas do dia das Mães, época em que a procura por presentes é grande. Com alimentação, consultoria e exposições, vários empreededores vão estar participando expondo seus trabalhos dentre outros serviços”, disse Claudia Loudes Basso Preges Lens, secretária da Semude. Aproximadamente 20 microempreendedores devem participar da feira, que será realizada ao lado do antigo Paço Municipal, na Praça da Igreja Matriz.

Faxinal apresenta atrativos turísticos na ExpoLondrina

A Secretaria Municipal de Turismo de Faxinal, esteve participando entre os dias 5 e 14 de abril, da ExpoLondrina. O município levou o Turismo faxinalense no estande da SETU (Secretaria Estadual de Turismo) com o apoio da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvitur). Estiveram presentes o secretário de Esportes e Turismo, Marcilio Vicente; o secretário Geral de Turismo Amarildo Morris “Tucura” e o diretor de Turismo, Juninho Vicente. No estante também foram apresentados produtos típicos do município, como a linha de souvenir visite Faxinal, bolachas artesanais da Hellen Fink, o doce de leite, geleia de morango e o folder do Sítio Santo Antônio.