ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians pega o Argentinos Juniors na Sul-Americana

Da Redação

| Edição de 22 de abril de 2024 | Atualizado em 22 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Corinthians pega o Argentinos Juniors na Sul-Americana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá que transferir suas atenções para a Copa Sul-Americana. O time paulista visita hoje, às 21h30, o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Apesar do mal momento no início do Brasileirão, o Timão lidera o Grupo F da Sul-Americana. São quatro pontos somados e o time alvinegro fica à frente do Racing-URU, segundo colocado também com quatro pontos, pelo saldo de gols. Os mandantes desta terça-feira, por sua vez, têm três pontos e foram derrotados em casa na última rodada por 3 a 0 para o Racing.

Para esse jogo, o técnico António Oliveira deve voltar a fazer mudanças na escalação do Corinthians. Ainda com um quadro de dengue, o zagueiro Gustavo Henrique segue como desfalque da equipe. A tendência é de que alguns jogadores que ficaram na reserva diante do Bragantino, no último sábado, como Fagner, Romero e Yuri Alberto, retornem ao time titular.

Uma possível escalação alvinegra para esta terça-feira é: Cássio, Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera, Rodrigo Garro e Igor Coronado (Wesley); Romero (Pedro Henrique) e Yuri Alberto.

Crise no Brasileirão?

Encerrada a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está entre os cinco times que ainda não venceram na competição. Com um empate e duas derrotas, a equipe comandada por António Oliveira soma apenas um ponto e está na 18ª posição, na zona de rebaixamento. Apesar de o campeonato ainda estar no início, o clube já tem o pior início na disputa desde 2012, há 12 anos, e liga o sinal de alerta.

O Corinthians vem de derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0. Antes, perdeu para o Juventude por 2 a 0, também longe de São Paulo, e estreou com um empate sem gols com o Atlético-MG. Ao lado do lanterna Cuiabá, o time do Parque São Jorge é um dos únicos que ainda não balançaram as redes na competição.

Em 2012, o Corinthians também acumulava duas derrotas e um empate ao fim da terceira rodada. Na ocasião, a equipe alvinegra foi derrotada por Fluminense e Atlético-MG e ficou na igualdade com o Figueirense. Em contrapartida, aquele ano ficou marcado por ser um dos mais emblemáticos na história corintiana, com os títulos da Copa Libertadores e do Mundial. Quem comandava o time era Tite, atualmente no Flamengo. Cássio e Paulinho são os remanescentes das conquistas no time atual.