ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo demite Thiago Carpini e quer estrangeiro como substituto

Da Redação

| Edição de 18 de abril de 2024 | Atualizado em 18 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia São Paulo demite Thiago Carpini e quer estrangeiro como substituto

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini ontem, após a derrota para o Flamengo, na noite de quarta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O mau desempenho, as derrotas e a eliminação nas quartas de final do Paulistão foram fundamentais para a queda do treinador.

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, informou o clube, em postagem nas redes sociais.

A direção do São Paulo informou que o time será comandado de forma interina pelo auxiliar técnico Milton Cruz. “A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.”

Carpini dirigiu o São Paulo em 18 jogos na temporada 2024. Ele chegou para substituir Dorival Júnior, escolhido pela CBF para comandar a seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Com Carpini, o São Paulo conquistou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 50%.

Novo treinador

Com a saída de Carpini, o São Paulo vai ao mercado em busca de um novo treinador para o restante da temporada. O próximo compromisso é diante do Atlético Goianiense, no domingo, às 18h30, no estádio Antônio Accioly. O novo comandante terá a missão de pôr fim à crise técnica da equipe, levar o time à classificação na Libertadores e na Copa do Brasil e fazer uma campanha digna no Brasileirão.

A diretoria do tricolor paulista quer um estrangeiro e com bagagem na carreira. O clube iniciou as buscas nos bastidores dias antes da oficialização da demissão de Carpini. Embora a torcida sonhe com José Mourinho, português de 61 anos demitido da Roma em janeiro, o São Paulo busca nomes que não sufoquem o seu orçamento e não deve fazer loucuras.