ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão

Da Redação

| Edição de 16 de abril de 2024 | Atualizado em 16 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia São Paulo enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vindo de más atuações sob o comando do treinador Thiago Carpini, o São Paulo terá um confronto difícil na noite de hoje contra o Flamengo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, que perdeu em casa na estreia da competição contra o Fortaleza, enfrenta o time carioca no Maracanã, às 21h30.

O tricolor paulista divulgou ontem que o atacante Ferreira e o lateral-esquerdo Patryck Lanza serão as novidades na lista de relacionados. Ferreira volta ao time após se curar de uma lesão no músculo adutor esquerdo, que o fez ser desfalque dos jogos contra Cobresal e Fortaleza. Patryck Lanza, que não tem atuado, teve uma lesão muscular à esquerda do quadril durante o treinamento. A tendência é que ambos comecem entre os reservas.

Caso Carpini opte por repetir a escalação, o São Paulo teria Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo; Luciano e Calleri. O colombiano James Rodríguez, que seria titular neste jogo, sofreu lesão muscular e se tornou desfalque.

Uma outra opção seria com linha de quatro, que poderia então ter Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo; Ferreira, Luciano e Calleri.

O time do Flamengo conseguiu uma vitória na primeira rodada diante do Atlético-GO. A equipe de Tite venceu por 1 a 0 e pode assumir a liderança em caso de vitória nesta quarta-feira.

Uma provável escalação do rubro-negro tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Léo Ortiz), Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Pedro.

PALMEIRAS

O Palmeiras também joga hoje pelo Brasileirão. O alviverde recebe na Arena Barueri o Internacional, às 20h. As duas equipes saíram vitoriosas no fim de semana e somam três pontos no campeonato.

O atual campeão deve começar a partida com: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Rios (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Endrick, Flaco López e Estêvão (Lázaro).

CBF remove três árbitros da Série A

Três árbitros que apitaram jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileirão foram removidos dos próximos compromissos da competição. A medida da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é para que eles passem por aperfeiçoamento após apresentarem desempenhos abaixo do esperado. O trio é composto por Flávio Rodrigues de Souza (Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (Atlético-GO x Flamengo) e Yuri Elino (Corinthians x Atlético-MG).

A CBF, no entanto, evita tratar o caso como afastamento e não vai comentar publicamente a medida para não “expor os árbitros”. Os três irão passar pelo Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (Pada), que envolve treinamentos e testes até que sejam avaliados com condições de voltar a jogos.

Após a passagem pelo Pada, o retorno será em divisões inferiores Posteriormente, os árbitros podem retornar à Série A. Segundo o UOL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, cobrou melhorias no desempenho ao presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme. Uma dos pontos da cobrança é que sejam formados novos árbitros, mais adaptados às novas tecnologias do futebol, como os procedimentos do VAR.