CIDADES

min de leitura - #

Campus da UTFPR tem aulas normais no 1º dia de paralisação

Da Redação

| Edição de 15 de abril de 2024 | Atualizado em 15 de abril de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Apucarana, registrou baixa adesão à greve nacional dos professores iniciada nesta segunda-feira (15). Conforme informações apuradas junto aos estudantes e à direção do campus, as aulas transcorrem normalmente neste primeiro dia de paralisação.

Entretanto, há informação de que alguns docentes possam apoiar o movimento nos próximos dias. A direção reitera que a adesão é individual e, por ser o primeiro dia de paralisação, ainda é prematuro precisar o número de docentes que podem entrar em greve durante a semana.

A greve foi aprovada em assembleia geral realizada no dia 9 de abril por docentes das instituições federais de ensino superior (IFES), representados por entidades da base do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Os   professores querem melhores condições de trabalho, salários justos e a defesa da educação pública e de qualidade. Já os servidores técnico-administrativos entraram em greve há mais de um mês, desde o dia 11 de março, nas instituições federais de ensino superior do país.