CIDADES

min de leitura - #

Parque da Redenção terá linha de ônibus aos domingos

Da Redação

| Edição de 15 de abril de 2024 | Atualizado em 15 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Parque da Redenção terá linha de ônibus aos domingos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir do próximo domingo (21), uma linha de ônibus passará a atender os visitantes do Parque da Redenção. A Viação Apucarana Ltda (VAL) – acolhendo pedido da Prefeitura e da Mitra Diocesana – vai disponibilizar ônibus com saída às 14h20 do Terminal Urbano, tendo paradas na Barra Funda e Vila Regina e retornando às 17h30.

O prefeito Junior da Femac afirma que a Mitra Diocesana fez a solicitação junto à Superintendência de Trânsito, Transporte e Inovação. “O superintendente Carlos Mendes se reuniu com a direção da Val, que é a detentora do serviço de transporte coletivo urbano, e reforçou a demanda existente”, explica Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, aos finais de semana – especialmente aos domingos à tarde – o Parque da Redenção costuma receber grande número de visitantes. “Todo o domingo, a partir das 15 horas, é rezado o terço na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, além da visitação que acontece às estações da Via Sacra e Santa Ceia”, pontua Junior da Femac.

O Parque da Redenção é administrado pela Mitra Diocesana e, conforme Marcos Bueno, coordenador voluntário do parque, o transporte coletivo vai garantir mais tranquilidade para os visitantes. “Muitas senhoras que não possuem carro ou não dirigem tinham dificuldades para visitar o parque. O ônibus da VAL vai garantir o transporte até o local, com comodidade e segurança”, reforça Bueno.

Bueno afirma que um dos locais mais visitados é a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. 

MISSAS – A Mitra Diocesana também, eventualmente, realiza missas no Parque da Redenção. “A intenção é que isso ocorra aos domingos e também em datas especiais, como nesta terça-feira, dia 16, data consagrada à Santa Bernadette de Soubirous”, afirma o coordenador do Parque da Redenção, observando que – como a missa é ao ar livre e está prevista para as 19 horas – ela acontecerá somente se as condições climáticas forem favoráveis.