ESPORTE

min de leitura - #

Na altitude de Quito, Palmeiras visita o Dell Vale na Libertadores

Da Redação

| Edição de 23 de abril de 2024 | Atualizado em 23 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Na altitude de Quito, Palmeiras visita o Dell Vale na Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras, integrante do Grupo F da Copa Libertadores, visita nesta quarta-feira o Independente del Valle pela terceira rodada da competição internacional. O confronto contra os equatorianos acontece às 21h30, no estádio Banco Guayaquil.

O elenco alviverde palestrino chegou na noite de segunda-feira em Quito, capital do País, e realizou ontem uma atividade no Estádio Rodrigo Paz Delgado, da LDU. Foram 26 atletas selecionados por Abel Ferreira e comissão técnica. Fora da delegação, ficaram o goleiro Mateus e os três lesionados do elenco: Bruno Rodrigues, Dudu - ambos se recuperando de cirurgia no joelho - e Zé Rafael, em tratamento de lombalgia.

Essa programação de viagem, aliás, com a ida sendo dois dias antes do confronto, foi adotado pelo clube para auxiliar na ambientação dos atletas à altitude, uma vez que a cidade de Quito fica a 2.850 metros do nível do mar.

O goleiro Weverton afirma que os atletas estão se preparando para enfrentar a altitude. “Vamos jogar na altitude agora e sabemos o quanto é difícil, estamos aí há praticamente dez dias num suplemento diferente junto com nossa nutricionista para tentar amenizar o máximo possível os efeitos da altitude”, revelou o jogador.

Um provável time titular de Abel Ferreira tem Weverton; Murilo, Luan e Gómez; Mayke (Rocha), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Veiga (Gabriel Menino ou Rômulo), Piquerez; Endrick e Flaco López.

Bicampeão da Sul-Americana em 2019 e 2022, o Del Valle soma 31 partidas como mandante em sua história na Libertadores, com 19 vitórias, 11 empates e apenas uma derrota, justamente para o Maior Campeão do Brasil, em 2021. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga de pênalti. Na volta, no Allianz Parque, o Verdão goleou por 5 a 0, com gols de Rony (duas vezes), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa.

Tricampeão (1999, 2020 e 2021), o Alviverde participa da CONMEBOL Libertadores pelo nono ano seguido, um recorde brasileiro. Neste período, desde 2016, disputou 50 jogos válidos pela fase de grupos, somando 38 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 134 gols marcados e 41 sofridos.