BLOGS E COLUNAS

min de leitura - #

Apesar do acidente, Aquiles entrega obra

Diagramação Tribuna

| Edição de 02 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 02 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Apesar do acidente, Aquiles entrega obra

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ainda se recuperando do acidente automobilístico que sofreu no Natal, o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho (PSD), fez questão de participar, na noite da última quinta-feira, da solenidade de inauguração da Capela Mortuária do Distrito de Nova Amoreira. Mesmo com o braço imobilizado (foto), ele descerrou a faixa junto com o prefeito em exercício, vice Walmir Peres (PRD) e demais da equipe. “Eu precisava estar presente nesse momento. É uma grande conquista para a nossa comunidade”, afirmou Aquiles, que está afastado do cargo desde o início do ano. Além de prefeito, Aquiles é dirigente do Consórcio Paraná Saúde e da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Estado (Acispar).

Boas-vindas do prefeito 

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD), reuniu nesta quinta-feira todos os novos funcionários que estarão colaborando nas atividades do município através de uma empresa terceirizada. O encontro teve como principal objetivo apresentar todos eles para os servidores que já fazem parte do quadro efetivo e comissionado da administração municipal. No primeiro dia de trabalho, o prefeito convidou a todos para realizar uma ação de combate à dengue, levando-se em conta os casos que ocorrem em Godoy Moreira e nos demais municípios da região. Eles participaram de um arrastão na cidade, juntamente com demais colaboradores do município. 

Sem voto em trânsito

Eleitores brasileiros precisam ficar atentos. Segundo alerta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não existe voto em trânsito em eleições municipais, como esta que será realizada no dia 6 de outubro deste ano. De acordo com o órgão, o voto em trânsito ocorre apenas em eleições gerais. Assim sendo, quem não estiver na cidade do seu domicílio eleitoral no dia do pleito e não tiver condições de ir votar deverá justificar a ausência. Conforme o TSE, cerca de 156 milhões de eleitores e eleitoras em todo o Brasil estão aptos a votar nas eleições deste ano para os cargos de prefeito, vice e vereador. Em Apucarana são cerca de 94,5 mil.

Ricardo Barros ‘na estrada’

O deputado federal licenciado e secretário estadual da Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), tem intensificado suas viagens pelo interior do Paraná nos últimos meses, participando de reuniões de associações de município, de inaugurações junto com o governador Ratinho Junior (PSD) e de outros eventos. Assim como outros políticos, Barros está tentando viabilizar sua candidatura ao Senado Federal, caso ocorra uma eventual cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União Brasil) pela Justiça Eleitoral. Barros vem conversando com lideranças de diferentes partidos sob sua possível candidatura.

Boca Aberta de volta

O polêmico ex-deputado federal e ex-vereador de Londrina, Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta (PROS), transferiu seu domicílio eleitoral para o município vizinho de Ibiporã, onde pretende disputar a Prefeitura no pleito de 6 de outubro deste ano. Para consolidar sua candidatura a prefeito, no entanto, Boca Aberta vai precisar resolver algumas pendências jurídicas no âmbito da Justiça Eleitoral. O político perdeu o mandato de deputado federal e também foi cassado anteriormente na Câmara de Vereadores de Londrina, fatos que podem comprometer o deferimento de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). É aguardar para ver o que vai acontecer lá na frente.