BLOGS E COLUNAS

min de leitura - #

Fluminense desembarca na Arábia Saudita e já projeta estreia no Mundial de Clubes

Da Redação

| Edição de 13 de dezembro de 2023 | Atualizado em 13 de dezembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Fluminense desembarca na Arábia Saudita e já projeta estreia no Mundial de Clubes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A cinco dias de sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense desembarcou na Arábia Saudita nesta quarta-feira. A delegação tricolor chegou a cidade de Jeddah pela manhã após uma viagem de 13 horas de duração, partindo do Rio de Janeiro. O time brasileiro estreará na competição na segunda-feira, dia 18

“A gente tem feito história esse ano, sabe que o torcedor tem comprado esses sonhos e estado do nosso lado em tudo que está acontecendo”, disse o capitão Nino, no desembarque.

A delegação havia partido do Rio, na terça, no embalo da torcida, que acompanhou o time no aeroporto. O AeroFlu teve festa, bandeirões, sinalizadores e muito apoio à equipe carioca, que disputará o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história. 

Diniz vai comandar o primeiro treino do time na Arábia nesta quinta-feira, a partir das 16h30, pelo horário local, equivalente às 10h30, pelo horário de Brasília.

Golf 7 e premiação fecham os Jogos das Crianças

Termina nesta quinta-feira (14), a partir das 8h30, na Apae, em Apucarana, com a disputa da modalidade de golf 7, a 8ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas). Na ocasião, serão conhecidos os alunos campeões nas categorias masculina e feminina. 

Novidade dos Jocas na atual temporada, o Golf 7 é uma variação do golf tradicional, adaptado para pessoas com necessidades educativas especiais na área de Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD) e Deficiência Intelectual (DI).

Também nesta quinta-feira (14), às 14 horas, na Escola João Antônio Braga Côrtes, haverá a solenidade de premiação. Serão premiados com medalhas e troféus os alunos que conseguiram boas colocações nas modalidades de xadrez, handebol, futsal, bola queimada e golf 7.

Nessa quarta-feira (13) teve o fechamento da bola queimada pelas duas categorias, com os duelos acontecendo na quadra de esportes do Centro da Juventude Alex Mazaron e na Escola Karel Kober. 

Na categoria feminina a campeã foi a Escola Albino Biacchi, com a Escola Fernando José Acosta ficando em segundo lugar. A Escola Albino Biacchi também conquistou o título na categoria masculina.

Presidente do Santos se reúne com WTorre

Eleito presidente do Santos no sábado, Marcelo Teixeira se reuniu nesta quarta-feira com Marco Siqueira, CEO da WTorre, e outros representantes da empresa brasileira de engenharia para garantir a continuidade do projeto da nova Vila Belmiro, costurado durante a gestão de Andrés Rueda, que deixa o cargo em janeiro. Mesmo com planos de levar mais jogos para o Pacaembu e até para outros locais do Brasil onde o clube alvinegro é popular, Teixeira já falava em sua campanha eleitoral que a ampliação do estádio era uma de suas prioridades.

Endrick vira ‘embaixador’ de medicamento proibido

Endrick, campeão brasileiro pelo Palmeiras e revelação do ano na Bola de Prata, assinou na última semana contrato milionário, com duração de cinco anos, com a Neosaldina, medicamento para alívio nas dores de cabeça. Foi o maior patrocínio na história da marca. No entanto, uma das substâncias presentes na composição do remédio é proibida e considerada doping para atletas, de acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). O isometepteno, proibido pela agência, está presente na fórmula do medicamento na forma de mucato.