CIDADES

min de leitura - #

​ Obras na Estrada do Araguari alcançam 6 km de pavimentação

Da redação

| Edição de 13 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com um projeto que abrange 12 km, com área total de 72 mil metros quadrados, a Secretaria Municipal de Obras de Arapongas concluiu recentemente 6 km de pavimentação poliédrica na Estrada do Araguari, região que liga estradas rurais entre o município e a divisa com Londrina. A obra foi iniciada em fevereiro do ano passado com recursos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab).

O investimento de quase R$ 2,6 milhões do governo estadual e contrapartida do município no valor de R$ 70,7 mil, a obra vem ao encontro de antigas necessidades dos produtores rurais da região, que concentra propriedades rurais e um laticínio. “A pavimentação da Estrada do Araguari já passou do acesso de entrada do Assentamento Dorcelina Folador, parte esta na qual o tráfego já foi liberado. Estamos avançando significativamente na colocação de pedras irregulares nesses 12 km previstos no projeto. Com isso, vamos favorecer o escoamento agrícola da região, além de oferecer maior segurança aos que por ali trafegam”, frisou o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani.
No total, a Estrada do Araguari, tem 17 quilômetros, sendo 12 km no território de Arapongas e 5 km em Londrina. Além de grande tráfego de produtores rurais, o trecho é utilizado como via alternativa por muitos motoristas de Arapongas e também de Apucarana, que querem “fugir” do pedágio na BR-369. 
A pavimentação começou em fevereiro do ano passado, mas está dentro do cronograma previsto. Como o trabalho é praticamente artesanal, com a colocação de pedras feita manualmente pelos operários, o prazo de conclusão é de até dois anos.  (DA REDAÇÃO)