CIDADES

min de leitura - #

Acia de Apucarana elege nova diretoria para período 2019/2021

Renan Vallim

| Edição de 24 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) realiza amanhã a eleição para escolher a nova diretoria, que assume a frente da entidade até 2021. A eleição conta com chapa única, encabeçada pelo atual presidente, Jayme Leonel. Também serão escolhidos os novos integrantes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

São esperados em torno de 100 eleitores no pleito. Eles votam na sede da entidade, no Palácio do Comércio, Rua Oswaldo Cruz, 510, das 17 às 20 horas. O edital de convocação foi publicado entre os dias 15 e 17 de março, conforme prevê o estatuto da entidade.
Decorrido o prazo legal para inscrições, a chapa ‘Trabalho e Credibilidade’ foi a única inscrita. Ela é composta por membros da atual diretoria e tem como candidato à reeleição para presidente o empresário do ramo do vestuário, Jayme Leonel.

Imagem ilustrativa da imagem Acia de Apucarana elege nova diretoria para período 2019/2021


“Mesmo com chapa única, esperamos o comparecimento dos associados para votar. A participação de todos é muito importante para fortalecer a entidade cada vez mais. O empresariado precisa se mostrar unido em tempos como estes, em que esperávamos estar em situação mais confortável no ponto de vista econômico”, ressalta Leonel.
Ele afirma que, para o próximo mandato, irá dar continuidade a projetos já iniciados. “Teremos como foco o fortalecimento do comércio, com a manutenção das campanhas de incentivo, e também a busca pela nova sede própria, com a construção do novo prédio comercial”, afirma.
Algumas pessoas da chapa inscrita já fazem parte da atual diretoria da entidade. No entanto, cumprindo com o que o estatuto da Acia determina, houve renovação de 20% dos nomes. Deverão compor a nova diretoria, além do presidente Jayme Leonel, o 1º vice-presidente Wanderlei Faganello; os vice-presidentes Luiz Barbosa (Indústria), Júnior Cézar Serea (Comércio) e Aída Assunção (Serviços); o secretário-geral Nedson Samuelson e seu vice, Ebner Bossa; o 1º Tesoureiro Cláudio Nunes; o 2º Tesoureiro Antenor Peron; e o Diretor de Patrimônio Luiz Alberto Sardinha.
De acordo com o estatuto da entidade, poderão exercer o direito de voto os associados que estiverem regularmente filiados à Acia há mais de seis meses, sem débitos ou pendências junto à tesouraria da entidade. Outras informações sobre a eleição podem ser obtidas pelo fone (43) 3033 6670.