CIDADES

min de leitura - #

Acia de Arapongas cancela a edição de 2020 da MegaFeira

Da Redação

| Edição de 23 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A pandemia do coronavírus levou ao cancelamento do maior evento do varejo de Arapongas. Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Arapongas (Acia) comunicou ontem o cancelamento da 22ª Edição da Mega Feira. Considerada como uma das maiores feiras de queima de estoque do Estado, o evento seria realizado de 10 a 14 de junho no Centro de Eventos Expoara. 

O comunicado, assinado pela presidente da entidade, Evelyse Segura, destaca que o cancelamento do evento visa garantir a segurança de expositores, trabalhadores e público. Realizada tradicionalmente para coincidir com o feriado de Corpus Christi, que neste ano é comemorado em 11 de junho, a feira teve um público estimado de 60 mil pessoas na edição de 2019. Essa é a primeira vez, em 22 anos, que a feira é cancelada. 
Segundo a gerente-administrativa da Acia, Elizabeth Liberato, praticamente todos os mais de 200 estandes da feira estavam comercializados. Os expositores já foram avisados da medida e o valores serão devolvidos. “Infelizmente a pandemia do coronavírus causou mais esse prejuízo, mas esse é o momento de focar na segurança e na saúde”, comenta.
Elizabeth destaca que a Acia iniciou um planejamento para lançamento de duas edições no ano que vem. “Estamos avaliando fazer nos meses de março e outubro, inclusive para evitar o inverno e as restrições que podem vir a decorrer ainda no ano que vem em relação a doenças respiratórias. Contudo, ainda não temos nenhuma data acertada”, comenta. 
Ela destaca que a opção de cancelamento envolve uma questão de logística. “Mesmo se daqui dois meses comecem a se liberar eventos de grande porte como o nosso, é inviável organizar uma feira deste porte em poucas semanas, por isso estamos focando nas edições de 2021, quando a feira voltará fortalecida”, finaliza.

MÓVEIS
Esse é o segundo evento de grande porte cancelado em Arapongas. Em março, a diretoria do Expoara – Centro de Eventos, promotora da MostraMóveis, decidiu pela suspensão da edição de 2020, que estava agendada para o mês de agosto. A mostra foi transferida, junto com o 11º Congresso Nacional Moveleiro, para janeiro de 2021.