CIDADES

min de leitura - #

Acia reforça medidas de prevenção junto ao comércio

Da Redação

| Edição de 07 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel, fez um apelo aos comerciantes para a manutenção das medidas de prevenção contra a Covid-19. O pedido ocorre em meio ao decreto estadual que suspendeu as atividades não essenciais em 7 Regionais de Saúde, incluindo a de Londrina, visando conter a proliferação da doença.
“Faremos uma reunião nesta segunda-feira (6) para discutir isso. Também estamos conversando com os comerciantes para que eles mantenham as condições sanitárias adequadas, como a limpeza dos ambientes, uso de máscaras, álcool gel e outras determinações. Também conversei com a presidente do Sivana (Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana) para reforçar isso com os empresários para que todos atendam as recomendações para não ter que fechar”, ressalta.
Mesmo diante do avanço da pandemia e dos alertas recorrentes, muitas pessoas ainda saem às ruas desprotegidas. Segundo Leonel, tais atitudes irresponsáveis podem elevar ainda mais os números de infectados no município. “Por enquanto estamos com indicadores tranquilos, mas com o inverno esses números podem subir de uma hora para outra. E, infelizmente, algumas pessoas na rua não estão obedecendo as recomendações”, assinala.
O presidente da Acia disse que, por enquanto, não há necessidade de definir estratégias para barrar o fechamento do comércio, como está ocorrendo em Londrina. Ontem, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, disse que aguarda a decisão do Tribunal de Justiça, após impetrar mandado de segurança com pedido de liminar para manter o comércio aberto na cidade. (CINDY SANTOS)