CIDADES

min de leitura - #

Acidentes de trânsito matam três no final de semana na região

Da Redação

| Edição de 09 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O fim de semana foi marcado pela violência no trânsito. Três pessoas morreram em acidentes nas rodovias da região. A situação mais recente ocorreu na noite de anteontem, próximo ao Posto Gisele, entre Apucarana e Arapongas. Uma pessoa morreu no local da colisão. No sábado à noite, pai e filho morreram na PR-218, próximo ao Campinho em Arapongas. Eles, que estavam numa moto, foram atingidos por um carro e não resistiram aos ferimentos.

Imagem ilustrativa da imagem Acidentes de trânsito matam  três no final de semana na região

O acidente na PR-444, ocorreu, por volta das 20h30, e envolveu uma caminhonete Toyota/Hilux, placa de Sumaré (SP), e um utilitário VW/Saveiro, de Apucarana. O condutor da Hilux, Mizael Antunes do Prado, 25 anos, morreu com o impacto da batida ainda no local do acidente.
Na caminhonete estavam Odete Souza Santos, 24, Sueli Lima de Souza, 25, e Victor Hugo de Souza Lima, de 5 anos. Os três foram encaminhados ao Hospital Regional João de Freitas, em Arapongas, pelas ambulâncias do Samu e Viapar, com ferimentos, porém sem risco de morte.
Já o condutor da Saveiro, Gilmar Monteiro, 57, que é morador da região, entrou em estado de choque e foi encaminhado ao Hospital da Providência por familiares. Ele, que chegou a fugir do local do acidente, não ficou ferido com a batida.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando o motorista da Saveiro fez uma manobra para cruzar a pista e acessar uma estrada rural. A colisão ocorreu neste momento. Entretanto, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apura as causas do acidente.
O acidente de sábado, que vitimou pai e filho, aconteceu por volta das 22 horas, próximo ao Campinho, na saída para Sabáudia. A colisão envolveu um Focus/ Ford, de Arapongas, e uma motocicleta. No carro estavam Jamila Aparecida Souza, 18, e Douglas Alan Pastelo, 26, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Arapongas.
Na moto estavam o condutor Gilmar Genésio Mendes dos Santos, 34, e o filho, Pablo Vinícius Mendes dos Santos, de 13 anos. Com a batida, os dois não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico legal (IML), de Londrina. Os corpos dos dois foram sepultados ontem no Cemitério Jardim das Acácias. A PRE também investiga as causas do acidente.