CIDADES

min de leitura - #

Amarok com 720 kg de maconha capota na PR-444

Da redação

| Edição de 19 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de setecentos quilos de maconha foram apreendidos na madrugada de ontem em Arapongas. A droga lotava a caçamba de uma caminhonete Amarok, placas de Maringá, que se envolveu em um acidente de trânsito na PR-444.

Imagem ilustrativa da imagem Amarok com 720 kg de maconha capota na PR-444

O flagrante ocorreu por volta das 2 horas, após informações de um capotamento na pista em trecho próximo ao trevo de Sabáudia.
Cinquenta fardos da droga, foram encontrados na caçamba da caminhonete. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma equipe foi solicitada para atender um capotamento.
De acordo com a polícia, chovia muito e a caminhonete capotou durante uma curva. Uma equipe da Concessionária Viapar, que administra o trecho também, foi até o local. O motorista fugiu e não não foi localizado até o fechamento desta edição.
A droga e caminhonete foram e encaminhadas à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas. Segundo a Polícia Civil, a droga totalizou 720 quilos. Segundo o delegado Reginaldo Caetano, a polícia vai investigar a caminhonete que transportava a droga em busca de maiores informações. A principal suspeita é que a droga tenha vindo da região de Guaíra.
A quantidade apreendida ontem é maior que a soma de todas as apreensões da droga no município no período de janeiro a setembro do ano passado - o relatório de 2016 de apreensões da Sesp ainda não contabilizou o último trimestre -, quando foram apreendidos cerca de 36 kg de maconha.