CIDADES

min de leitura - #

Amuvi amplia estrutura de prestação de serviços nos municípios do Vale do Ivaí

EDISON COSTA FAXINAL

| Edição de 15 de março de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), que já disponibiliza alguns projetos especiais de apoio no dia a dia dos municípios, está ampliando esta estrutura de atendimento. Os municípios já são servidos pela associação com equipamentos de pintura de faixas de ruas e avenidas e construção de calçadas e meio-fio.

Nesta semana, o presidente da associação, prefeito Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, de Faxinal, anunciou a aquisição de um castramóvel para atender à demanda dos municípios nos cuidados do bem-estar animal. O equipamento vai prestar serviços gratuitos de esterilização de animais (cães e gatos) por intermédio deste centro cirúrgico.
A unidade móvel deverá ser apresentada aos prefeitos nesta semana durante reunião que ainda está sendo marcada para Kaloré. Na oportunidade, Gallo também estará entregando o cargo de presidente ao vice Washington Luiz da Silva (PSD), prefeito de Kaloré. 
O castramóvel, uma van Renaut Master adaptada com consultório e equipamentos para que veterinários possam executar o procedimento de esterilização, teve um investimento R$ 200 mil.
Gallo observa que, como prefeito de Faxinal, sua gestão foi a primeira na região a disponibilizar este tipo de serviço aos donos de animais gratuitamente, através de parceria com a Ong Animalar, em Faxinal.
“Essa parceria já esterilizou mais de mil animais no município através da secretaria de Saúde. Agora, como presidente da Amuvi, estamos levando esta ideia para toda a região”, afirma. 
No ato de entrega do cargo de presidente, Gallo fará uma prestação de contas dos seus 12 meses como presidente da Amuvi. “Nossa proposta como presidente da Amuvi sempre foi atender às necessidades dos municípios”, afirma Gallo. Ele observa que muitas vezes um município pequeno não tem estrutura ou equipamentos para realização de determinado serviço em favor da população. “Se os municípios recolhem contribuição à Amuvi, cabe à Amuvi atender às suas necessidades”, argumenta.