CIDADES

min de leitura - #

APP-Sindicato escolhe hoje presidente regional e representante estadual

Da redação

| Edição de 19 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Hoje acontecem as eleições da APP-Sindicato em todo o Paraná. No núcleo de Apucarana, dois candidatos disputam o pleito. A votação eletrônica será em todos os locais de abrangência dos 29 Núcleos Sindicais da APP, das 9 às 20 horas.
Os professores Marlene Pavani (Chapa 1) e Ivan Cassol (Chapa 2) disputam a presidência regional da APP-Sindicato de Apucarana. Um deles irá assumir o lugar de Arildo Ferreira de Castro, atual presidente regional da entidade. A votação acontece em todos os colégios estaduais.
Além dos representantes regionais, os professores ainda escolherão o presidente estadual do sindicato, o representante do conselho fiscal da entidade e também o representante de município.
Para a presidência estadual da APP-Sindicato concorrem o atual presidente Hermes Silva Leão (Chapa 1), Luiz Carlos Paixão da Rocha (Chapa 2), Isabele Aparecida de Félix Pereira (Chapa 3) e Gilzon Mezarrobba (Chapa 4).
O processo eleitoral é presencial, direto e secreto. Não pode ocorrer voto em duplicidade. Serão 72.024 votantes aptos em todo o estado. O eleitor obrigatoriamente deve apresentar um documento original de identificação com foto, preferencialmente o RG.
São 1.412 urnas no Paraná, sendo 783 fixas e 629 itinerantes. Votação segura desde o início do processo eleitoral, garantida pela Comissão Eleitoral Estadual e Comissões Eleitorais Regionais. (RENAN VALLIM)