CIDADES

min de leitura - #

Apucarana autoriza instalação de 24 empresas no Parque da Juruba

Da Redação

| Edição de 02 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Seguindo  o conceito de cidade industrial, a Prefeitura de Apucarana liberou a instalação de 24 empresas no Parque Industrial da Juruba. Trata-se da primeira etapa de liberação de lotes, reunindo empresas com baixo impacto ambiental e que vão gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos. A autorização, assinada pelo prefeito Junior da Femac e autorizada pela Câmara de Vereadores, permite que as empresas iniciem de imediato as obras de construção das indústrias. 

O anúncio foi feito pelo prefeito em ato realizado no gabinete municipal. As empresas terão seis meses para iniciar as obras e dois anos para a concluir as instalações. Dezenove das empresas que receberam a autorização são do setor do vestuário. “Teremos ainda, nesta primeira etapa, indústrias de metalurgia, máquinas agrícolas para o setor aviário, calçados de segurança e alimentos, além de dois centros de distribuição atacadista”, cita Junior da Femac, que lembra que o parque começou a ser implantado em 2014 pelo prefeito Beto Preto. “Tudo foi feito com planejamento e o que foi realizado já está pago. Em 2014, foi comprado o terreno, depois conquistamos a licença ambiental e elaboramos todos os projetos. O quarto passo foi a execução de um asfalto de qualidade. Na sequência, foi instalada potente rede elétrica, de baixa e alta tensão. O sexto passo foi a instalação da água que aconteceu em meados de maio e por último, nesta semana, está ocorrendo a implantação da iluminação pública, com a colocação de luminárias de 250 e 400 watts”, elenca.
O prefeito destaca que as ruas internas têm 18 e 14 metros de largura e foram projetadas para atender as necessidades das indústrias. “Além disso, uma equipe já está trabalhando no alargamento do acesso, desde a rodovia nas imediações do trevo no Contorno Sul até o parque. O serviço envolve um aterro, que permitirá a duplicação da entrada do Parque Industrial da Juruba”, frisa Junior da Femac.