CIDADES

min de leitura - #

APUCARANA CONCLUI ASFALTO NO PARQUE INDUSTRIAL GALAN

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de quase 13 anos de atividade, o Parque Industrial Galan, localizado na região do Contorno Sul de Apucarana, está ganhando drenagem e pavimentação asfáltica nas suas duas vias principais. A primeira etapa da Avenida Alfredo Galvão Alves ficou pronta há alguns meses, e agora a prefeitura deve entregar ainda nesta semana a segunda etapa da obra. 

Na primeira etapa foi executada drenagem de águas pluviais e asfaltamento de 4.800 metros quadrados de uma das pistas da avenida (lado direito), incluindo também meio-fio e calçada. O investimento foi de R$ 470 mil.
A segunda etapa, que está sendo concluída nesta semana, inclui drenagem e mais 5.200 metros quadrados de asfalto, além da calçada para pedestres, numa extensão de 1.500 metros, ligando o Parque Galan com o contorno sul. Na obra foram investidos mais R$ 720 mil.
Conforme explica o secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno a obra estava inclusa no planejamento da atual gestão, mediante acordo firmado com os empresários estabelecidos no Parque Industrial Galan. Sem uma infraestrutura mínima, o parque foi liberado em 2007 para ser ocupado na época.
“Na região estão instaladas indústrias de médio e grande porte, que têm uma logística e se utilizam de carretas para transporte de carga pesada e com o estado precário da avenida enfrentaram muitos transtornos, sobretudo em períodos de chuvas”, avalia o secretário, acrescentando que, a partir de agora, a estrutura no local será adequada para suportar o tráfego de veículos pesados.
O proprietário da Alpes Produtos Químicos, Clidenor Moraes, lembra da importância de dispor de condições de infraestrutura. “Era muito complicado enfrentar constantemente a dificuldade de tráfego de caminhões que chegavam e saíam das empresas. Essa infra estrutura era indispensável para as indústrias e agora vai garantir mais segurança aos empresários e trabalhadores do Galan”, avalia Moraes.