CIDADES

min de leitura - #

Apucarana e Arapongas registram óbitos por coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais dois óbitos  por coronavírus foram registrados ontem em Apucarana e Arapongas. Em sete municípios, 146 novos casos da doença  também foram divulgados pelas secretarias municipais da Saúde. Até as 20h30 de ontem, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não havia atualizado o boletim estadual.

Em Arapongas, foi contabilizada a morte de uma paciente do sexo feminino de 65 anos, que havia sido internada no dia 1º de agosto. Ela morreu anteontem (9). Somadas as mortes divulgadas no final de semana  -de uma mulher de 44 anos e um homem de 57 anos, ambos mortos no sábado -, o município soma 57 óbitos desde o início da pandemia.
Ontem, mais 97 diagnósticos de covid - 55 em pacientes femininos e 42 do sexo masculino,  também foram confirmados no município, que passa dos 2,1 mil casos e tem 352 pacientes em investigação.
Em Apucarana, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou a 21ª morte de paciente diagnosticado com coronavírus. Trata-se de um homem de 75 anos. 
O paciente, segundo a AMS, foi internado no dia 2 de agosto e morreu no domingo (9), com resultado do exame divulgado ontem.
Mais 12 pessoas também foram diagnosticadas com o vírus. São 7 pacientes masculinos com idades de 17, 21, 60, 52, 6, 25 e 58 anos e cinco mulheres com 61, 44, 8, 68 e 26 anos. Com os novos casos, Apucarana soma 762 diagnósticos positivos desde o início da pandemia. A AMS também atualizou o número de pacientes curados, de 624 pessoas. Outras 145 pessoas estão sendo investigadas.

REGIÃO
Outros cinco municípios atualizaram números de casos ontem. Em Jandaia do Sul, por exemplo, mais 15 diagnósticos foram confirmados. O município tem intensificado a fiscalização. No domingo, as equipes de fiscalização se dirigiram até um supermercado estava aberto  contrariando o Decreto Municipal. O responsável pelo setor de de fiscalização da Prefeitura, Luiz Alberto Volpato de Assis, que acompanhou a ação, alertou que o município já realizou o trabalho de conscientização. “A fase de orientação passou, agora devemos autuar os que não estiverem cumprindo o decreto”, disse Beto. 
Em Ivaiporã, nenhum caso foi confirmado ontem. No final de semana, entretanto foram 21 confirmações, incluindo o prefeito Miguel Roberto do Amaral, que divulgou a informação em suas redes sociais. Ele está em quarentena em casa. A região soma agora 4,5 mil casos e mais de 3 mil recuperados.