CIDADES

min de leitura - #

Apucarana e Arapongas somam 2 novos casos de coronavírus

Da Redação

| Edição de 23 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana registrou ontem o 45º caso do novo coronavírus. Segundo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), a pessoas diagnosticada com a Covid-19 é uma mulher, de 42 anos, que está em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a AMS, o exame da paciente foi feito em um laboratório particular. Em Arapongas, mais um caso também foi confirmado.

Apucarana soma 45 casos confirmados, sendo que 31 são pessoas que já se recuperaram da doença. São 34 resultados positivos do Laboratório Central do Estado (Lacen) e 11 de testes rápidos aplicados pela AMS. O município tem 31 pessoas recuperadas e 7 casos suspeitos em investigação.
Um homem de 36 anos, morador de Ivaiporã, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital da Providência, de Apucarana, veio a óbito ontem com suspeita de coronavírus. A informação foi dada através da live diária feita pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, no Facebook da Prefeitura de Apucarana. De acordo com o prefeito, a Autarquia Municipal de Saúde aguarda o resultado laboratorial do exame. 
ARAPONGAS
Somando 51 casos, Arapongas também confirmou mais uma pessoa infectada pela doença ontem. A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a pessoa diagnosticada com a Covid-19 é um homem, de 68 anos, que procurou o atendimento médico do município com tosse, dispneia e febre. 
O homem foi internado no Hospital do Norte do Paraná (Honpar) até o dia 20 de maio, mas já recebeu alta, apresentando melhora dos sintomas e hoje está em isolamento domiciliar. Segundo boletim da prefeitura de Arapongas, dos 51 casos, 55 pacientes já estão curados. Outras 8 pessoas estão sendo investigadas por suspeita de Covid-19 e 76 estão em isolamento.

PARANÁ
No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde informou que mais 129 pessoas tiveram o diagnóstico da Covid-19 confirmado e cinco pacientes que estavam internados morreram por consequência da doença. Número acumulado de casos chegou a 2.938 e 146 óbitos. O estado soma 1.705 pessoas recuperadas. 
Brasil tem 21.048 mortes e 330.890 mil confirmações de infecção pelo novo coronavírus, diz ministério. No total, são135.430 pacientes recuperados (40,9%).