CIDADES

min de leitura - #

Apucarana é incluída no programa Voe Paraná e ganha linha área para Curitiba

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Maior programa de aviação regional do País, o Voe Paraná vai recomeçar no dia 27 com o voo que inclui Apucarana na rota para capital. Em audiência no gabinete do governador Ratinho Junior, na tarde de ontem, no Palácio Iguaçu, foi oficializada a criação de uma linha aérea Apucarana-Curitiba. Além do governador, participaram do anúncio o secretário da Saúde, o apucaranense Beto Preto, o prefeito Junior da Femac e o empresário Adilson dos Santos Silva, diretor-proprietário da Aerosul, companhia área com sede em Rolândia. 

A compra de passagens já está aberta no site www.aerosul.com.br da Aerosul Linhas Aéreas. As aeronaves Cessna C208 têm capacidade para transportar até nove passageiros. O primeiro voo acontece em dia 27 de setembro, com saída pela manhã, do Aeroporto Municipal Capitão João Bussi, e chegada em Curitiba, no Aeroporto Afonso Pena, em uma hora. 
A companhia irá disponibilizar voos nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no início da manhã, na rota Apucarana-Curitiba. O retorno Curitiba-Apucarana será na terça, quinta e sexta, sempre no final da tarde. No site da companhia, as passagens custam a partir de R$ 499, em preço promocional.
No ato, o governador Ratinho Junior lembrou que havia lançado o programa “Voe Paraná” antes da pandemia. “O programa estava funcionando bem, mas com a pandemia acabou sendo interrompido em função da baixa procura. E agora com a retomada forte da economia no Paraná, com geração de mais empregos e atração de indústrias, a aviação também volta a se normalizar”, avalia o governador.
Ratinho Junior disse que no planejamento do Governo do Estado, Apucarana sempre esteve no mapa de conexões com Curitiba. “Hoje conseguimos ativar isso com a Aerosul, uma empresa paranaense que vem crescendo com linhas regionais e que passa a atender Apucarana e todo o Vale do Ivaí”, diz ele.
O prefeito Junior da Femac destacou a conquista. “Essa linha aérea vai atender todo o segmento produtivo da cidade e da região centro-norte do Estado. Todos poderão usufruir, levando em conta que o nosso aeroporto é muito bem localizado e acessado por rodovias duplicadas. Tenho convicção de que essa conquista irá gerar muitas oportunidades de negócios e serviços, contribuindo para acelerar o desenvolvimento”, pontua o prefeito.
O secretário de Saúde, Beto Preto, destaca que o aeroporto de Apucarana é de ótima qualidade e com a operacionalização dos voos irá atender principalmente os empreendedores da cidade e região. “Com a linha aérea até Curitiba, os empresários de Apucarana e do Vale do Ivaí podem fazer conexão com qualquer parte do país; e existe a possibilidade, num futuro breve, de ser criada também uma linha para a capital paulista, contemplando principalmente os nossos empresários da área da confecção”, anuncia Beto Preto.