CIDADES

min de leitura - #

Apucarana imuniza pessoas de 66 e 65 anos contra covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana atualizou o cronograma de vacinação contra covid-19. Com a chegada de mais uma remessa de vacinas, novas faixas etárias serão vacinadas. Além do esquema já anunciado anteriormente, serão vacinados neste sábado (10), os idosos com 66 anos. No domingo (11), serão vacinados os idosos a partir dos 65 anos. A imunização para esses dois grupos será feita exclusivamente no Ginásio Lagoão entre 8h30 e 17 horas. 
O anúncio da imunização dos novos grupos foi feito pelo prefeito Junior da Femac em live nas redes sociais da Prefeitura. No pronunciamento, o prefeito lembrou que Apucarana aderiu à campanha Vacina Solidária. “Estamos pedindo para quem for vacinar contra a Covid faça a doação de forma espontânea, sem obrigatoriedade, de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência Social às famílias e entidades sociais”, informa Junior da Femac.
Além desses grupos, a prefeitura já tinha anunciado e mantém a vacinação da segunda dose nos idosos de 78 e 79 anos neste sábado e domingo. Neste sábado (10), os idosos que forem tomar a segunda dose podem se vacinar, além do Ginásio Lagoão, nas UBSs do Jardim Ponta Grossa, Jardim Colonial, Vila Reis e Pirapó, das 8h30 e 15h30. Quem for receber a segunda dose deve apresentar a carteirinha de vacinação onde está registrada a aplicação da primeira, além do cartão do SUS ou CPF e documento com foto. Esses pontos só vão ofertar vacina para segunda dose e não funcionarão no domingo. Os idosos da faixa etária de 66 anos da primeira dose devem se dirigir ao Lagoão. 
Na segunda-feira (12), o esquema de vacinação contra covid-19 continua sendo realizado com atendimento exclusivo no Lagoão. Também está previsto o início da campanha de imunização contra gripe. Os detalhes da campanha da influenza ainda serão divulgados.