CIDADES

min de leitura - #

Apucarana inaugura unidade de apoio do CRAS no Parigot

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A estrutura de Assistência Social de Apucarana está sendo reforçada para aprimorar o atendimento descentralizado. O prefeito Junior da Femac inaugurou ontem uma unidade de apoio ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Núcleo Habitacional Parigot de Souza. Atualmente, os moradores dessa região tinham que se deslocar até a Vila Reis para o atendimento. 

A Unidade de Apoio ao CRAS Maria Renilza da Silva de Lima homenageia a esposa do ex-vereador Gilberto Cordeiro de Lima, que faleceu em dezembro de 2019, aos 54 anos. Renilza era mãe de Rodrigo e madrasta do vereador Tiago Cordeiro de Lima e do ex-vereador Ricardo Lima. 
Muito emocionado, o ex-vereador Gilberto Cordeiro de Lima agradeceu ao prefeito pela homenagem e aos vereadores que aprovaram o projeto. “Se eu sou hoje o que sou e se meus filhos são o que são, isso é graças a ela. Nestes dois anos sem a Renilza, descobri que ela é muito mais importante para mim do que eu imaginava. Peço à Renilza, de onde ela estiver, que ilumine todas as pessoas que vão trabalhar e todos que serão atendidos neste local”, disse Gilberto. 
O vereador Tiago Cordeiro de Lima afirma que foi criado, junto com o ex-vereador Ricardo Lima, pela madrasta desde criança. “A Renilza era uma pessoa de sorriso fácil, que contagiava todo o mundo. Sempre acompanhou meu pai no trabalho social, demonstrando amor ao próximo”, manifestou. 
O vereador afirma que procurou, há cerca de 5 meses, o prefeito Junior da Femac para relatar a dificuldade dos moradores desta região da cidade, que tinham que se deslocar até Vila Reis. 
Junior da Femac destaca que a unidade do Núcleo Habitacional Parigot de Souza será a primeira, na estrutura dos CRAS, a ter o nome de uma mulher. O imóvel é alugado, mas o prefeito disse que o Município possui um terreno buscará recursos para viabilizar, em breve, a sede própria. “Acompanho a trajetória política do Gilberto e, no trabalho social desenvolvido, a Renilza estava sempre junto. Era ela quem atendia, quem abraçava, quem aconselhava. Esse amor se transformava em serviço”, ressalta Junior da Femac. 
O prefeito lembra que Apucarana conta com quatro unidades do CRAS, localizadas no Jardim América, Residencial Sumatra, Vila Reis e Vila Regina. “Em 2013, nenhum deles tinha sede própria ou acesso à Internet. Organizamos esses Cras, dotando todos de sede própria e com uma estrutura adequada e agora nós vamos avançar levando o atendimento para mais perto das pessoas”, diz.