CIDADES

min de leitura - #

Apucarana prepara licitação para asfaltar 100% das ruas

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A equipe de engenharia da Prefeitura de Apucarana iniciou a preparação dos projetos para a licitação de 6,61 quilômetros de asfalto. A medida vai garantir a pavimentação em 100% das ruas da malha viária urbana. O investimento será de cerca de R$ 4 milhões, com recursos do próprio município. 
O assunto foi debatido ontem em reunião técnica entre o prefeito Junior da Femac e a equipe da Secretaria Municipal de Obras. Além do titular da pasta, engenheiro Herivelto Moreno, a reunião contou ainda com a presença das engenheiras Ângela Stoian Penharbel e Caroline Moreira de Souza. 
Junior da Femac lembra que Apucarana tem 669,89 quilômetros de asfalto na área urbana, dos quais 663,28 quilômetros já foram pavimentados. “Isso significa que faltam menos de 1% das vias urbanas para serem asfaltados. A equipe de engenharia já iniciou a preparação dos projetos para a licitação, que será realizada por lotes, com o objetivo de zerar com esse pequeno deficit que ainda existe no setor de pavimentação”, frisa Junior da Femac. 
O secretário de Obras informa que são trechos curtos de 200 a 300 metros de extensão, que ficaram para trás em alguns bairros. “São trechos como das ruas Lauro Carlos de Assis, na Vila Regina, Herculano Amorin Galvão, no Morada do Sol, Diácono Pedro Augusto da Silva, na Vila Reis, Sebastião Rezende, no Sol Nascente, ruas Gavião e Canário, no Recanto do Lago, e a rua de acesso à Associação dos Professores, no Jardim Aeroporto”, cita Herivelto.
O secretário lembra que neste pacote não estão inclusas as ruas localizadas em loteamentos de chácaras. “Estas não são classificadas como vias urbanas e serão contempladas numa segunda etapa. Já iniciamos a pavimentação no Loteamento Belvedere e Bom Retiro e, num segundo momento, também faz parte do planejamento da administração levar a pavimentação para o Loteamento de Chácaras Mate Amargo, Recanto Palmares e nas Vilas Rurais que já possuem características de bairros urbanos”, revela Herivelto. 

MAIS LIDAS