CIDADES

min de leitura - #

Apucarana vai investir R$ 1 milhão em reforma e ampliação de CMEI

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Izabel Holak, localizado no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, na zona Norte de Apucarana, passará por obras de reforma e ampliação. Com as melhorias, que iniciam já na segunda-feira, a capacidade de atendimento vai saltar dos atuais 137 para 200 alunos. A ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação – Construtora Deca Ltda - foi assinada ontem pelo prefeito Júnior da Femac, em ato no gabinete municipal. O investimento é na ordem de pouco mais de R$ 1 milhão.

Júnior explicou que esta foi a segunda licitação. “Na primeira a vencedora iniciou os trabalhos e pouco depois decretou falência. Foi uma luta, mas conseguimos encerrar o contrato e, após atualizarmos os valores, a licitamos novamente”, frisou o prefeito. 
A reforma vai abranger a área total do prédio, composta por 657,46 metros quadrados, com troca da estrutura de cobertura e telhado, além do revestimento geral do piso, da parede da cozinha, lavanderia e da sala de higienização. “A reorganização do espaço de vai permitir a construção de novos banheiros para os professores e portadores de necessidades especiais e ainda uma brinquedoteca”, relata professora Marli Fernandes, secretária Municipal de Educação. 
De acordo com ela, será feita ainda uma revisão e substituição de instalações elétricas e hidráulicas, pintura interna e externa do prédio e adequação às normas de acessibilidade. “Já o projeto de ampliação contempla novos 246,61 metros quadrados, com a construção de quatro salas de aula e sanitários para alunos do maternal, cobertura do pátio, do portal de entrada do centro infantil e do muro de fechamento”, detalha a gestora.
Ao final da solenidade, o prefeito Júnior da Femac revelou que nos próximos meses vai autorizar a licitação de reforma e ampliação da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo, também no Núcleo Dom Romeu Alberti. “Sabemos da grande demanda e estamos trabalhando para ampliar a capacidade de nossas unidades educacionais na região. Além desta obra, temos em andamento projetos de construção de uma nova escola e um CMEI para atender à região do Residencial Solo Sagrado”, concluiu o prefeito.
A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou também com a presença do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, da superintendente de Engenharia e Obras da Autarquia Municipal de Educação (AME), arquiteta Andressa Aires de Proença, da diretora do CMEI, professora Claudete Rossi de Macedo e dos vereadores Franciley “Poim”, Tiago Cordeiro, Marcos da Vila Reis, Rodrigo Recife, Luciano Facchiano e Luciano Molina, e do representante da empreiteira licitada, Florindo Ravaneda.