CIDADES

min de leitura - #

Apucarana vai promover mutirão de consultas em 5 especialidades

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), vai promover um mutirão de consultas. O atendimento será aos sábados, nos meses de maio e junho, na sede do Cisvir, nas especialidades de gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumonologia, oftalmologia, e dermatologia.

“Vamos investir em torno de R$ 500 mil para o custeio de profissionais, visando acelerar o atendimento dos pacientes de Apucarana”, anuncia o prefeito Junior da Femac. Conforme pondera o prefeito, a pandemia  também acabou prejudicando a rotina de consultas no âmbito do consórcio regional de saúde. “Agora com esta ótima parceria com o Cisvir, queremos viabilizar o atendimento de centenas de pessoas que precisam de consultas”, assinala.
Ele fez questão de agradecer ao prefeito de Mauá da Serra e presidente do Cisvir, Hermes Wicthoff, pela excelente parceria firmada com Apucarana. “Será possível atender centenas de pessoas que aguardavam consultas nestas especialidades”, informa Junior.