CIDADES

min de leitura - #

Arapongas e Ivaiporã registram mais oito casos de coronavírus

Cindy Santos

| Edição de 30 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Oito casos de coronavírus foram confirmados ontem na região, sete em Arapongas e um em Ivaiporã. Informações apuradas junto a Vigilância Epidemiológica de Arapongas, apontam que os novos pacientes diagnosticados com Covid-19 têm idades entre 18 a 69 anos. Um deles, de 54 anos, cujo gênero não foi informado, está internado no hospital. 

Ainda conforme a vigilância, cinco foram identificados via testes rápidos e um por exame laboratorial. No total, o município soma 66 casos positivos, 14 suspeitos em investigação e 53 pessoas recuperadas da doença. 
Em Ivaiporã, mais um caso de Covid-19 foi confirmado, contabilizando 15 confirmações. O último diagnóstico é de um paciente, de 54 anos, que fez exame pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). Segundo informações da prefeitura, o paciente teve vínculo epidemiológico fora do município e permanece em isolamento domiciliar. 

PARANÁ
Mais 253 casos de Covid-19, foram confirmados ontem em todo o Estado que agora soma 4.236 confirmações. Mais quatro pessoas morreram em decorrência da doença, e o total chega a 173 óbitos. 
De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 317 (ou 7,5%) confirmados com o novo coronavírus internados, 127 em leitos de UTI e 190 em enfermaria, considera-se tanto leitos do SUS quanto da rede particular. Há pacientes considerados suspeitos também internados. A média de ocupação entre os leitos de todo o Paraná é de: 41% em UTI adulto, 27% em enfermaria adulto, 24% em UTI pediátrico e 7% em leitos de enfermaria pediátrico.
1.863 pacientes já são considerados recuperados, representando 44% do total de confirmações e 173 morreram em consequência da Covid-19, o que indica 4,1%.
Três homens que morreram por coronavírus residiam em Curitiba: um com 79 anos faleceu na terça-feira (26), outro de 65 anos morreu na quarta-feira (27) e o terceiro tinha 86 anos de idade e que foi a óbito na quinta-feira (28). O quarto paciente que morreu era de Terra Rica, tinha 57 anos.