CIDADES

min de leitura - #

Arapongas inicia dia 18 cobrança do Estacionamento Rotativo

Da Redação

| Edição de 06 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Desde o último dia 1º, fiscais e monitores do Estacionamento Rotativo já se encontram na Avenida Arapongas e ruas transversais prestando esclarecimentos aos motoristas. Como fase de adaptação, até o dia 17,  não haverá cobrança das tarifas. A partir do dia 18 de fevereiro, no entanto, o serviço será cobrado normalmente.

“Este momento serve como treinamento para os nossos profissionais e também é a oportunidade dos usuários conhecerem melhor os nossos serviços”, explica Alexandre Kasper, executivo da empresa Palmas Estacionamento Rotativo. Nesta fase, 30 profissionais, entre monitores e fiscais, se subdividem nos períodos da manhã e da tarde para o atendimento ao público.
Arapongas contará com mais de 70 pontos de vendas do serviço, incluindo 38 totens de autoatendimento, pontos de vendas (máquinas de cartão de débito, cartão de crédito e outros terminais eletrônicos de vendas), distribuídos na área central da cidade, além do site e aplicativo. Ao todo, 60 profissionais, entre fiscais, monitores e atendentes, farão o monitoramento de vagas, acompanhamento, cobrança de períodos de estacionamento e demais orientações aos usuários. Gradativamente, os totens estão sendo instalados no comércio local. 

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas inicia dia 18 cobrança do Estacionamento Rotativo

O novo Estacionamento Rotativo é um sistema digital e online. A utilização da vaga estará regular após o pagamento do período de estacionamento determinado pelo usuário. O pagamento poderá ser feito das seguintes maneiras: com os agentes de vendas (dinheiro, cartões de débito ou crédito); aplicativo (cartões de débito ou crédito); pontos de autoatendimento (dinheiro, cartões de débito ou crédito); site (boleto bancário, cartões de débito ou crédito); crédito antecipado (compra de créditos que serão vinculados às placas dos veículos, com débitos automáticos de acordo com o período estacionado).
O motorista terá o prazo de cinco minutos para efetuar o pagamento, caso opte pelos serviços de totens ou pontos de venda. O limite de permanência é de 2 horas. O sistema prevê 2,2 mil vagas, entre carros e motos.