CIDADES

min de leitura - #

Arapongas inicia pavimentação de nova marginal na PR-444

Da Redação

| Edição de 01 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas informou ontem que já estão em andamento as obras de drenagem e pavimentação da marginal localizada em frente à antiga Vamol na rodovia PR-444, na saída para Mandaguari. A obra, no valor de R$ 1,7 milhão, faz parte de um pacote cuja ordem de serviço foi dada pelo governador Ratinho Júnior, em visita ao município no final de maio.

“Nesta primeira etapa, o trabalho consiste na ligação da galeria de águas pluviais do trecho que começa em frente à Cocari com a galeria já existente, logo abaixo, em frente à Molufan. É ali que o maquinário está trabalhando”, afirma o vice-prefeito Jair Milani. 
Segundo ele, será necessário fazer também o escoamento da água no novo trecho, além da terraplanagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, pintura de ligação, meio-fio, sarjeta, sinalização de trânsito etc. Ao todo, será pavimentado um trecho de 716 metros. O valor da obra é de R$ 1,7 milhão e será bancada com recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. A previsão de conclusão é de 180 dias.
O prefeito Sérgio Onofre destaca que a obra vai permitir não só uma melhor dinâmica para o tráfego como também facilitar o investimento e o desenvolvimento nas áreas abrangidas.
Onofre lembra que outros investimentos em pavimentação vem beneficiando o setor industrial do município. Caso da pavimentação na Rua Juriti Vermelha, que dá acesso a empresas de móveis, como a DJ Móveis e a Caemmun, além de empresas de outros segmentos, como a Churrascaria Herança, a revitalização da Rua Pavão e mesmo o prolongamento da Rua Rouxinol, que abre espaço para um desenvolvimento ainda maior da cidade na região da Zona Sul.