CIDADES

min de leitura - #

Arapongas quer reformular perfil para fomentar turismo

Da Redação

| Edição de 09 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), se reuniu com representantes da Adetur Norte do Paraná  - agência do Governo do Paraná ligada ao Ministério do Turismo - e a empresa Sonho Lindo Turismo Regional para tratar da permanência do município no Mapa Turístico Brasileiro. De maneira mais ativa e remodelada, a nova proposta é destacar o município no turismo de negócios, cultura e lazer.

“Destaque na região norte do Paraná através do turismo de negócios, queremos enaltecer mais Arapongas no mapa turístico brasileiro. Com isso, vemos grande probabilidade para o crescimento também no turismo de lazer e cultura”, afirmou a sócia diretora da Sonho Lindo Turismo, Denise Fertonani de Araújo. 
Conforme o prefeito, as novas propostas a serem incluídas no mapa turístico de Arapongas visam fomentar o desenvolvimento econômico do município. “É com grande otimismo que daremos uma nova cara para Arapongas no mapa turístico brasileiro. Com o turismo de lazer e cultura deverão ser criados empregos diretos e indiretos, aliando ao desenvolvimento da economia”, frisou. 
Ele ainda mencionou o reconhecimento alcançado pelo município através da Movelpar - realizada a cada dois amos, a feira movimenta a cadeia hoteleira de toda região  - e do teatro “A Paixão de Cristo”, do grupo Teatral Mãe do Céu.
Com o apoio também da Secretaria de Indústria e Comércio, terão andamento as próximas etapas do projeto, entre elas reuniões com entidades de turismo para formatação de um diagnóstico e levantamento de sugestões.
Participaram também da reunião o secretário de Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, a presidente do Expoara, Rosana Belo, o diretor executivo da Convention Bureau Londrina, Arnaldo Falanca, representantes da PR Turismo e o representante da Sonho Turismo Regional, João Gouvêa.