CIDADES

min de leitura - #

Arapongas recebe prêmio de primeiro lugar em microcrédito

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O município de Arapongas recebeu o Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021 como 1º lugar na categoria de municípios paranaenses entre 100 mil e 200 mil habitantes, com mais de R$ 2,4 milhões em crédito concedidos em 2021. Os prêmios deste ano e também de 2020 foram entregues, nesta semana, durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito, realizado em Foz do Iguaçu, pela Fomento Paraná e Sebrae/PR.

Em Arapongas, município com cerca de 126 mil habitantes, foram concedidos, até 25 de novembro, R$ 2.468.555,90 em crédito para os empreendedores. Em 2020, a cidade ficou com o terceiro lugar na premiação. A agente de crédito de Arapongas há nove anos, Valquíria Aparecida Trevisan Pereira, recebeu o prêmio em Foz do Iguaçu e comemora o reconhecimento. “É muito gratificante poder contribuir com o desenvolvimento local e os sonhos dos empreendedores”, descreve. 
“Essa premiação é um estímulo para que prefeituras e agentes de crédito possam oferecer ainda mais crédito para manter empregos, negócios e renda nas localidades”, afirma o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves. 
Os agentes de crédito são responsáveis pela orientação de empreendedores e pela intermediação de operações nos municípios, por meio das prefeituras, salas do empreendedor e agências do trabalhador. Atualmente, são mais de 380 profissionais ativos em 283 cidades do Paraná.