CIDADES

min de leitura - #

Armando Boscardin recebe Título de Cidadão Benemérito

Da redação

| Edição de 14 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Armando Boscardin recebe Título de Cidadão Benemérito

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


No dia em que a concessionária Apucarana Auto Peças completou 73 anos, o empresário Armando Boscardin recebeu da Câmara Municipal de Apucarana o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana. A honraria, aprovada por unanimidade, foi proposta pela vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa (PSD).

Imagem ilustrativa da imagem Armando Boscardin recebe Título de Cidadão Benemérito


Presidida pelo vereador Mauro Bertoli, a solenidade foi realizada anteontem e marcada pela presença dos onze vereadores que compõem a atual legislatura, prefeito Beto Preto (PSD), bem como secretários municipais, autoridades locais e empresários de Apucarana e região. A família do homenageado foi representada pela sua esposa: Mariana, seus filhos Armando, Miriana, e Amanda, nora, neta Antônia e, seus irmãos: Osman e Lourdinha. 
O Título de Cidadão Benemérito foi criado através da Lei nº 057/2017, de autoria do vereador Mauro Bertoli, e destina-se a agraciar apucaranenses natos que contribuem com o desenvolvimento da cidade. “Como primeiro Cidadão Benemérito da nossa cidade, por força desta Lei, será exemplo tanto pelas suas atitudes como pela sua competência, elevar Apucarana como uma cidade de progresso”, disse o presidente do legislativo.
A vereadora Márcia Sousa destacou o merecimento do título ao empresário. “Reconhecemos perante toda sociedade a missão deste filho de Apucarana, que por tantas obras e gestos tem demonstrado ser um exemplo, dono de um coração humilde e com tantas qualidades”, justificou. Ao entregar o título, a vereadora Márcia relembrou a história do seu pai João Pereira, que trabalhou durante anos na Apucarana Auto Peças. 
Emocionado Armando Boscardin, agradeceu às inúmeras pessoas que contribuíram com sua trajetória. “Faço um agradecimento especial as minhas raízes: meu pai João Baptista Boscardin Junior, minha mãe D. Lola, meus irmãos Osman e Lourdinha. Todos os valores que sempre nortearam a minha vida, foram apresentados dentro do nosso lar: honestidade, firmeza de caráter, respeito ao próximo, ensinados e vivenciados”. 
Finalizando, Armando Boscardin relatou ser uma pessoa privilegiada. “Deus me deu fé! E é esta fé que me faz levantar todos os dias, bem cedo, para correr atrás dos meus sonhos. Por este dia, por todos vocês meus amigos, por esta homenagem, pelos 73 anos da Apucarana Auto Peças e pela nova unidade que adquirimos em Arapongas”, anunciou. 

Imagem ilustrativa da imagem Armando Boscardin recebe Título de Cidadão Benemérito


O prefeito Beto Preto destacou a importância da honraria e relembrou que cresceu vendo a família Boscardin fazendo trabalhos voltados à filantropia. “Tudo o que leva o nome e a marca de Apucarana e que é uma boa ação, uma boa ideia e que vai gerar algum tipo de conforto para alguém que precisa e necessita, geralmente tem a mão do Armando, da família Boscardin. O município se sente honrado em conferir este título”, finalizou o prefeito.