CIDADES

min de leitura - #

Assaltante morre em confronto policial em chácara de Lunardelli

Ivan Maldonado

| Edição de 20 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um assalto a uma propriedade rural, seguido de confronto policial resultou na morte de uma pessoa e duas prisões na noite de anteontem em Lunardelli. Conforme informações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os policiais foram acionados quando a quadrilha ainda estava na chácara por uma vítima que conseguiu escapar dos bandidos. Pelo menos cinco pessoas armadas participaram do assalto.
Na ligação, a vítima deu informações a respeito da quadrilha. Equipes de vários municípios foram encaminhadas ao local. Uma viatura de Ivaiporã que se deslocava para o endereço para dar apoio às equipes dos destacamentos fez a primeira prisão, na localidade de Pouso Alegre, em Jardim Alegre. Os policiais cruzaram com uma Saveiro com as mesmas características do veículo da propriedade assaltada. Com o condutor do veículo, Luiz Felipe da Silva, que é foragido da Cadeia de Ivaiporã, foi localizado um revólver calibre 38. Ele confirmou a participação no roubo e informou que na casa havia ficado mais quatro pessoas.
Com as novas informações, os policiais foram até a chácara e foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e parte dos assaltantes conseguiu fugir em meio a uma plantação de trigo. Na troca de tiros, André Luiz Barbato de Souza, 25 anos, conhecido como Urso, foi baleado e morreu no local. 
Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e mais seis munições que estavam em seu bolso.
Com a chegada de mais apoio de policiais de folga ao local e após interrogar o detido Luiz Felipe, os policiais identificaram os demais participantes integrantes da quadrilha. Um deles, identificado como João Carlos da Silva, o Elefantinho, foi detido em casa, na localidade de Pouso Alegre. 
Em um segundo endereço, apontado como a residência de outro integrante da quadrilha, os policiais encontraram no forro da cozinha uma carabina calibre 22 e munições. Os dois detidos foram conduzidos à 54ª Delegacia de Polícia (DRP) de Ivaiporã. Outras duas pessoas que estavam na casa onde as armas foram encontradas também foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos.