CIDADES

min de leitura - #

Autarquia de Saúde oferta 382 exames de ressonância em março

Da redação

| Edição de 08 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Neste mês, o investimento da prefeitura de Apucarana, através de Autarquia Municipal de Saúde (AMS), em ressonância magnética vai ser seis vezes superior a média mensal. O número de exames autorizados, graças a um recurso adicional dos cofres do município à saúde, vai saltar de 60 para 382 em março. 
Há 12 dias a direção da AMS já havia dado uma boa notícia aos pacientes que esperam pelo exame, quando anunciou que a partir de março iria autorizar 100 exames de ressonância magnética além da média mensal, hoje em torno de 60. 
“Uma novidade positiva é que além de manter a realização de 100 exames extras e os 60 realizados regularmente, ainda vamos autorizar outros 215 ao longo deste mês”, anuncia o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta. 
“Temos cerca de 450 pessoas esperando pela ressonância e todos os dias chegam novos pedidos do exame. Com a intensificação nos exames neste mês, vamos reduzir significativamente o tempo de espera”, avalia Kaneta, lembrando que a liberação de exames extras (cerca de 100 mensais) vai se estender para o mês de abril e provavelmente maio até que todos os pacientes que estão atualmente na fila de espera na central de regulação da Autarquia Municipal de Saúde sejam atendidos.
“Estamos atentos aos gargalos que surgem na rede municipal de saúde e buscar soluções é o dever de gestor público. Felizmente nos foi possível destinar um recurso maior na questão da ressonância magnética para que nossos pacientes tenham acesso mais rápido a esse importante procedimento no cuidado da saúde”, diz Beto Preto.