CIDADES

min de leitura - #

Autoridades discutem segurança para festa de Apucarana

Da redação

| Edição de 04 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O sistema de segurança pública, durante a programação comemorativa dos 75 anos de Apucarana, foi pauta de reunião realizada na tarde de ontem, no gabinete municipal. O vice-prefeito Junior da Femac justificou que os shows na Praça Rui Barbosa devem reunir, em média, cerca de 25 mil pessoas cada um, e isso gera preocupação do poder público.

O foco principal nos festejos, em relação à segurança, são em relação aos dois shows no palco central (em frente à Casas Pernambucanas). No dia 27 está previsto show com a dupla Édson e Hudson. E no feriado de segunda-feira (28), aniversário de Apucarana, está sendo fechado contrato com outra atração de renome nacional.
A programação prevê ainda outras atrações especiais na abertura da festa, na sexta-feira (25), utilizando o palco do platô, na Praça Rui Barbosa. Vale ressaltar que nos quatro dias de festejos funcionará uma praça de alimentação, com diversas barracas, oferecendo comidas típicas de várias nacionalidades. 
Já no sábado, dia 26, acontece a Prova Pedestre “28 de Janeiro”. Normalmente, a corrida, que começa as 16 horas com as categorias de base e prossegue até às 21 horas, reúne mais de 30 mil pessoas na praça e vias centrais de Apucarana.
O comandante do 10º BPM, major Cardoso, anunciou ao vice-prefeito Junior da Femac que será planejado um esquema de segurança com reforço de policiais e viaturas, além da possibilidade de instalação de postos de observação elevados, na Praça Rui Barbosa. “Esperamos contar com o apoio do 10º BPM, da GM, Corpo de Bombeiros e também do 30º BIMec que, sempre apoia na realização da nossa tradicional prova pedestre”, comentou o vice-prefeito. 
O encontro contou com participação do comandante do 10º Batalhão da polícia Militar, major Roberto Cardoso, comandante do Corpo de Bombeiros, major Rodrigo Massayuki Nakamura, representantes do Exército, Guarda Municipal e judiciário local.