CIDADES

min de leitura - #

Avião de pequeno porte cai em cemitério e deixa um morto no PR

Folhapress

| Edição de 05 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde de ontem no cemitério municipal da cidade paranaense de Cruz Machado, na região sul do Estado. O piloto da aeronave Bravo 700 morreu e um tripulante foi resgatado com ferimentos leves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pertencia a uma escola de aviação de União da Vitória (PR) e, segundo informações preliminares, teria sido fretada por um fotógrafo que faria imagens aéreas da região.
O piloto, identificado como Louis Fernando Chinkevicz, 26, morreu ainda no local. Já o tripulante, Clodoaldo Marques Gomes, 46, foi encaminhado ao hospital da cidade e depois transferido para União da Vitória. Segundo a unidade, ele passa bem, mas não foram dados mais detalhes.
No domingo (4), um helicóptero que levava uma noiva até a cerimônia de seu casamento também caiu em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. A aeronave, modelo Robinson 44, voava em direção ao sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade.
Além da noiva, Rosemere do Nascimento Silva, 32, e do piloto, estavam dentro do helicóptero acidentado um irmão dela e a fotógrafa do casamento, que estava grávida. Todos morreram.
XUXA
A apresentadora Xuxa passou por um susto ontem durante um voo que fazia até Teresina, no Piauí, onde participaria de um evento. Em um vídeo publicado em seu perfil oficial do Facebook, ela aparece vestindo as máscaras de oxigênio e com seu cachorrinho no colo enquanto o jatinho em que estava fazia um pouso de emergência no aeroporto de Brasília. No texto publicado na rede social, a apresentadora da Record explicou que a aeronave em que estava foi atingida por um raio e precisou pousar. "Graças a Deus, está tudo bem com a gente", declarou.