CIDADES

min de leitura - #

Biblioteca de Apucarana vai manter oferta de cursos

Da redação

| Edição de 15 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, de Apucarana, concluído ontem, com uma solenidade de entrega de certificados, o calendário de atividades. O espaço vem sendo utilizado para oferta de cursos e capacitações.
“A nossa proposta de gestão é atrair cada vez mais a comunidade para este espaço e este projeto de cursos gratuitos vem dando resultados muito positivos. É a biblioteca municipal ampliando sua capacidade de propagação de saberes”, disse o prefeito Beto Preto (PSD).
Além deste projeto, que dinamizou o local e da aquisição de novos títulos para o acervo, o prefeito lembrou que em maio deste ano a prefeitura entregou mais uma etapa de revitalização do espaço, que recebeu a troca de telhas - acabando com o problema de goteiras, 10 computadores novos para pesquisas com acesso gratuito e livre a internet, dois aparelhos de ar-condicionado, adequações do mobiliário, grades de segurança e sistema de alarme. 
Avaliando positivamente o projeto de cursos gratuitos à população, a secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba Ferreira destacou a amplitude da iniciativa. “Conseguimos atingir diversos públicos, com cursos de qualidade e que certamente agregaram muito conhecimento aos apucaranenses que participaram”, disse. De acordo com ela, os cursos terão continuidade em 2018. “Inclusive vamos ampliar as opções”, comunicou a secretária.
Foram ofertados cursos de línguas, informática, e português. Segundo a bibliotecária Inês Roberto, para o próximo ano já foi autorizada a reedição dos cursos e a oferta de novos. “Abriremos turmas de origami, libras, ucraniano, francês, hardware e formatação de computadores”, informa.
As inscrições já estão abertas para todas as oportunidades. A pessoa interessada deve comparecer pessoalmente à biblioteca municipal. Não há custo algum. “Tanto a inscrição, quanto os cursos são todos gratuitos”, conclui a bibliotecária. A previsão de início das aulas é o mês de março.O telefone de contato é o 3425-2823.