CIDADES

min de leitura - #

Bosque Municipal será reaberto no aniversário de Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura está preparando a entrega de diversas obras, dentro da programação comemorativa dos 77 anos de Apucarana. Entre projetos de asfalto, iluminação pública e praças esportivas, a programação também inclui a reabertura do Bosque Municipal, no aniversário da cidade, na quinta-feira (28). 

O prefeito Junior da Femac se reuniu com seus secretários nos últimos dias para finalizar os eventos e inaugurações. “Infelizmente, devido à pandemia do coronavírus, não teremos shows  e nem a tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro”, lamenta Junior, frisando que a prioridade no momento é a vacinação dos grupos e a continuidade das medidas preventivas para evitar a propagação do vírus.
O principal evento programado será uma “live” com duplas, bandas e cantores locais. O show pelos canais da Prefeitura de Apucarana no Facebook e Youtube será no dia 28, a partir das 14 horas. Conforme anuncia a Secretaria de Promoção Artística Cultural e Turística (Promatur) serão quinze shows, no palco do Cine Teatro Fênix. 
O primeiro evento do aniversário do município acontece na quarta-feira, dia 27, às 15 horas, num espaço do Parque Jaboti. “Apucarana vai criar um bosque com um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19. Serão plantadas pouco mais de 120 árvores nativas, sendo uma para cada apucaranense que perdeu a vida nesta pandemia. Além de mais 77 mudas de cerejeiras no entorno do bosque”, informa Junior da Femac.

OBRAS 
Entre as obras a serem entregues no aniversário estão inclusas a reabertura do Bosque Municipal, às 9 horas, de quinta feira (28). O bosque, fechado desde 2016 após determinação do Ibama, que também determinou o envio dos animais silvestres abrigados no parque para outros locais, foi totalmente remodelado para receber visitantes dentro de uma nova proposta. Segundo a prefeitura, as visitas serão liberadas, mas com restrições à aglomerações e outras medidas sanitárias.
Também será entregue pavimentação asfáltica do Parque Industrial Danilo Berté, às 16 horas de sexta-feira (29); finalização dos serviços de modernização da iluminação pública da cidade, às 20 horas, na Rua Antônio José de Oliveira, junto à Igreja Cristo Profeta. Também está prevista a entrega de mais uma etapa do Programa Interbairros, na ligação entre o Marcos Freire e o Dom Romeu Alberti, na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, às 9 horas.