CIDADES

min de leitura - #

Cadeia de Rio Bom é desativada e 26 presos são transferidos

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vinte e seis presos que estavam na cadeia municipal de Rio Bom foram transferidos. Segundo o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha, a carceragem foi desativada.

Conforme o delegado, a Polícia Civil prestou apoio ao Departamento Penitenciário (Depen). “Dezesseis presos foram levados para Londrina e o restante foi distribuído em cadeias da região que tem a gestão do Depen, como as unidades de Apucarana, Arapongas e Rolândia. Não haverá mais presos em Rio Bom”, detalha o delegado.
A partir de agora quem for detido em Rio Bom, deve ser levado para Marilândia do Sul, que é sede da comarca. Para o delegado, desativar a cadeia é um avanço. “Existia a dificuldade na guarda desses presos. Esse é um avanço para a Polícia Civil e para a Polícia Militar. A cadeia ficava dentro do destacamento da PM. Para a Polícia Civil é uma dor de cabeça a menos, estávamos tentando essa desativação há muito tempo. Entre 2016 e 2017 já solicitamos ao Depen essa remoção e agora esse pedido foi atendido”, finaliza. (SÍLVIA VILARINHO)