CIDADES

min de leitura - #

Caixa de São Pedro ganhará conjunto com 40 moradias

Da redação

| Edição de 13 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeitura desapropriou tereno de um alqueire para abrigar conjunto
O município de Apucarana desapropriou uma área de um alqueire, no Distrito de Caixa de São Pedro, onde deverão ser construídas 40 casas populares. A Prefeitura já detém a imissão de posse do terreno e, nos próximos dias, deverá iniciar as obras de arruamento. 
O anúncio foi feito ontem, em reunião que contou com a presença de lideranças da comunidade, do secretário municipal de Obras, Herivelto Moreno, do procurador jurídico do Município, Paulo Vital, do vereador Francisley Preto Godoi (Poim), e do supervisor municipal de Agricultura, Gerson Canuto.
De acordo com o secretário de Obras, o terreno fica às margens da PR-444, entre Apucarana e Mandaguari. “O Município já depositou em juízo R$ 180 mil, garantindo a imissão de posse, o que legalmente já possibilita a intervenção no terreno”, esclarece Herivelto, acrescentando que nos próximos dias haverá uma audiência de conciliação. “Nesta audiência a Justiça determinará o valor final a ser pago, pois o proprietário requer um valor maior do que foi depositado”, completa o engenheiro. 
Após esta definição, o Município poderá requerer a dominalidade da área, o que permitirá o cadastramento em programas como o Minha Casa, Minha Vida. “O prefeito Beto Preto irá também encaminhar um ofício ao deputado Leopoldo Meyer, solicitando uma emenda orçamentária da União para a implantação do conjunto habitacional”, observa o vereador Poim, informando que os recursos necessários são da ordem de R$ 2,4 milhões.
Nesta mesma área, o município reservará cerca de 8 mil metros quadrados que deverão ser destinados do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea). “A intenção, conforme sugerido ao prefeito Beto Preto, é dividir esse espaço em lotes de mil metros quadrados para, futuramente, implantar um parque industrial”, pontua o vereador Poim.