CIDADES

min de leitura - #

CALIFÓRNIA APÓS 48 DIAS INTERNADO, PREFEITO PAULINHO MOISÉS SE RECUPERA EM CASA

DA REDAÇÃO

| Edição de 13 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Califórnia, Paulo Wilson Mendes (PSL), o Paulinho Moisés, está em casa se recuperando da Covid-19, depois de 48 dias internado no Hospital do Coração, em Londrina, onde passou a metade desse tempo em um leito dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Apesar da gravidade inicial do seu caso, por conta da idade de 71 anos e o histórico de saúde, ele não precisou ser entubado. Paulinho ainda tem dificuldades para conversar, por causa da constante falta de ar, uma sequela da infecção causada pelo vírus. “Mesmo assim estou com uma mesa cheia de papeis porque não deixei a prefeitura de lado”, disse.
Paulinho está sendo acompanhado por equipe médica e também vai se submeter a algumas sessões de para fisioterapia. “A pior coisa é a dependência por oxigênio, então preciso fazer todos os procedimentos e tomar todos os medicamentos prescritos para o quanto antes, estar totalmente recuperado”, explica.
A esposa do prefeito também testou positivada para covid. O casal permanece em casa, em isolamento. “Ela também está se recuperando, mas estamos bem e tomando os devidos cuidados”, diz. Ele pede que os cidadãos de Califórnia se cuidem mais ainda para não terem o problema.
O prefeito pediu às equipes da Saúde que intensifiquem as orientações e a fiscalização na cidade. (CEZAR NEVES)