CIDADES

min de leitura - #

Câmara afasta dois servidores denunciados por irregularidades

Da Redação

| Edição de 23 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Vereadores de Apucarana afastou ontem dois servidores de carreira do Legislativo, que foram denunciados pela Promotoria de Justiça por suspeita de irregularidades. Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as denúncias.

O procurador-geral do Legislativo, Danylo Acioli, relata que um ofício do Ministério Público, contendo uma denúncia anônima em anexo, foi apresentado na última sexta-feira (19) contra os servidores de carreira Selma Eliza Champan, que atua como escriturária legislativa, e José Carlos Sabino, oficial técnico legislativo. De acordo com a denúncia, ambos teriam sido promovidos de maneira indevida nos anos de 1996 e 2012, respectivamente. Acioli afirma que o caso era desconhecido pela administração do Legislativo até então.
Conforme regimento interno, os dois citados ficam afastados do trabalho por sessenta dias remunerados. Através do processo administrativo, o procurador explicou que eles terão respeitado o direito de ampla defesa. “Buscamos agir dentro da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, pontuou. Ambos têm 10 dias para juntar a defesa preliminar. (CEZAR NEVES)