CIDADES

min de leitura - #

Campanha de Natal presenteia 96 alunos da Colônia Esperança

Da Redação

| Edição de 26 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Entre bonecas, carrinhos, jogos e outros brinquedos, a Prefeitura Municipal de Arapongas em parceria com os Correios e Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e direção do Fórum da Comarca de Arapongas presentou ontem 96 alunos da Escola Municipal Colônia Esperança. A ação contempla o projeto “Adote uma cartinha do Papai Noel dos Correios”. Nos anos anteriores, foram atendidos os alunos do CMEI e Escola Municipal de Aricanduva, Escola Municipal Rural São Carlos e Escola Municipal Rural José Monteiro.

Além dos presentes, os alunos foram surpreendidos também pela visita de Papai Noel, que entregou os presentes de cada criança.
Para o prefeito, Sérgio Onofre, o ato simboliza o que há de mais especial no Natal, amor e atenção ao próximo. “Uma maneira singela, mas que leva tanta alegria para as nossas crianças. É nítida a alegria no olhar de cada um deles. Fazer o bem faz um bem danado em nossas vidas. Desde o início da nossa gestão abraçamos essa campanha maravilhosa, junto a todos esses parceiros. Isso é possível graças a sensibilidade de cada envolvido, desde a escola, setor público e poder judiciário. Que alegria fazer parte disso tudo”, salientou Onofre.
O secretário de Educação, Professor Luiz Roberto dos Santos, o Peta, se disse emocionado. “Fazer gestão é isso. Levar educação e estruturas de qualidade, além de oportunizar  momentos de lazer, alegria e solidariedade é o que nos move no caminho da evolução. Nossas crianças merecem”, disse.  
O evento contou também com uma apresentação musical dos alunos aos visitantes, além da entrega de vasos de flores aos colaboradores da campanha de doação de cartinhas.
Participaram também do evento o gerente da Agência dos Correios de Arapongas, Jurandir Duarte, a juíza da Família, Infância e Juventude de Arapongas, Tatiane Garcia Silvério de Oliveira Claudino, tenente do Corpo de Bombeiros de Arapongas, Jéssica Formanquevski, o promotor Marcos Vinícius Pesenti, a gerente de Ensino, Adriana Lux, e funcionários da escola.(DA REDAÇÃO)