CIDADES

min de leitura - #

Câncer bucal é tema de campanha em São João do Ivaí

Da redação

| Edição de 09 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


No Paraná, o mês de agosto é dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. A secretaria de Saúde de São João do Ivaí está engajada nesta campanha e divulgou uma agenda de ações que serão realizadas durante todo este mês. O foco da campanha de 2018 é na prevenção de câncer bucal.
O tema foi discutido em uma roda de conversa com os funcionários, colaboradores e cooperados da Coamo. “Tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre o câncer de boca e esclarecer dúvidas dos homens quando a essa e outras doenças”, assinala o dentista, Domingo Maronese. 
Amanhã (10) também haverá roda de conversa com funcionários, colaboradores e cooperados da C-vale. A partir de segunda-feira (13), começam as avaliações odontológicas. “É importante que os homens procurem o Centro Social para realizar a avaliação bucal”, reforça a secretária. 
Para fortalecer a campanha e buscar a participação expressiva dos homens, a secretaria de Saúde instalará uma barraca na quarta-feira (15), na Praça Duque de Caxias, para que os profissionais prestem orientações e encaminhem pessoas para realizar a avaliação odontológica. Neste dia, os profissionais de saúde também estarão disponíveis para verificação de pressão arterial e glicemia.  (EDITORIA DE CIDADES)