CIDADES

min de leitura - #

Carteiros de Apucarana aprovam paralisação a partir de amanhã

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Carteiros de Apucarana aprovaram em assembleia realizada ontem no Centro de Distribuição (CDD) dos Correios da cidade indicativo de greve. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e novas contratações. A paralisação terá início na próximo sexta-feira.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares do Paraná (Sinticom) Elizabete Ortiz, os trabalhadores de Apucarana buscam apoio do município através da Câmara de Vereadores e Prefeitura para realizar as solicitações para a empresa. “A situação vivida por estes trabalhadores é gritante pela falta de efetivo e sobrecarga de trabalho. São 14 carteiros para atender a uma cidade inteira, com correspondências paradas há quase um mês. Reivindicamos a organização da empresa, dentro do CDD de Apucarana, e contamos com o apoio do município, para que entre conosco para esta solicitação junto à empresa”, disse a sindicalista.
Elizabete afirma que os carteiros da cidade não conseguem cumprir a demanda de 300 a 400 entregas de objetos por dia para cada profissional, o que tem gerado ameaças e até agressões contra os profissionais. “Nossos profissionais sofrem agressões verbais diariamente e já registramos casos de clientes insatisfeitos com a demora nas entregas que já chegaram quase a agressões físicas”, contou.
Segundo a sindicalista, se a empresa não atender as solicitações da categoria, os Correios vão parar em Apucarana, por tempo indeterminado, até que se resolva o problema. 
A demora na entrega de encomendas vem sendo motivo de muitas reclamações de usuários dos Correios. A formação de filas em frente ao CDD tem se tornado rotina.