CIDADES

min de leitura - #

Chegada do Papai Noel marca início da programação natalina em Ivaiporã

Ivan Maldonado

| Edição de 12 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A abertura oficial das festividades natalinas em Ivaiporã começa hoje, com a chegada do Papai Noel no prédio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisi). Foi preparada toda uma programação cultural que vai até o dia 23, antevéspera de natal. Todas as noites serão realizadas apresentações artísticas na Casa do Papai Noel que fica na Praça Dom Pedro II. Teatro, música, coral, orquestra e parque de diversão inflável para a criançada são algumas das atrações.
Neste ano, Papai Noel será recebido pelas crianças da Casa de Vivência e do Projeto Renascer, eles apresentarão canções natalinas das janelas do prédio da Acisi. Após a chegada, o bom velhinho seguirá até o coreto da Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde receberá as chaves da cidade, também haverá show pirotécnico.
A secretária de assistência social, Gertrudes Bernardy, uma das organizadoras das atividades de Natal, diz que a chegada do Papai Noel terá muitas surpresas. “Vale a pena conferir. Será uma noite de muita alegria e com toda a simbologia cristã que envolve a data. É uma festa que está sendo preparada para reunir as famílias”, enfatiza Gertrudes.
De acordo com o presidente da Acisi, Afonso Frederico são esperados visitantes de toda a região para acompanhar as programações natalinas, e eles acabam indo às lojas e comprando produtos na cidade. “É com certeza, o melhor período de vendas do ano. Apesar da crise financeira do país, o lojista está confiante em boas vendas. A expectativa desde ano é de aumento em pelo menos 12% em relação ao ano passado”, comenta Frederico. (IVAN MALDONADO)