CIDADES

min de leitura - #

Ciclista morre após ser atropelado em ciclovia na zona sul de Arapongas

Da redação

| Edição de 10 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um ciclista de 25 anos morreu na manhã de ontem em Arapongas após ser atingido por um veículo VW Golf em alta velocidade que perdeu controle, derrubou um poste e invadiu a ciclovia onde Diego Henrique Oliveira da Silva trafegava. O acidente aconteceu pouco antes das 8 horas na Rua Rouxinol, na zona sul e deixou outras três pessoas feridas. O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi preso.

Imagem ilustrativa da imagem Ciclista morre após ser atropelado  em ciclovia na zona sul de Arapongas

As autoridades também investigam a suspeita de que o veículo estava envolvido em um racha. O VW Golf seguia sentido centro quando perdeu o controle. Segundo o sargento Luciano Vidal, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, pessoas que testemunharam a colisão afirmaram que carro participava de um racha com uma motocicleta. 
"Não podemos afirmar com certeza ainda, mas são as informações que nos passaram. O motorista teria perdido o controle do veículo, bateu com a moto, posteriormente colidiu com um poste vindo a atingir na sequência o ciclista que trafegava pela ciclovia e ficou prensado entre o carro e um segundo poste", relatou o sargento.
Por conta da queda do poste, a Copel foi chamada para interromper a energia no local para atuação dos socorristas. Além do motorista, Giovani de Lima Silva,  18 anos, outros dois homens estavam no carro, Lucas Luan da Roccha Bonito, 20 anos, e Marcelo Kurunczi Custódio, 32 anos, que estava no banco de trás. Os dois primeiros sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para Santa Casa de Arapongas. Custódio ficou preso nas ferragens e sofreu várias fraturas. Ele foi encaminhado com trauma de tórax para o Honpar com ferimentos médios. Até o fechamento desta edição não havia maiores informações sobre seu estado de saúde. Informações extraoficiais também apontam que um motociclista ferido envolvido no acidente deu entrada para atendimento no Honpar.
O motorista do VW Golf, Giovani de Lima Silva, foi liberado  de hospital no final da manhã e preso em flagrante. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil no início da tarde, contudo, como o flagrante ainda não tinha sido feito, não foram dados maiores detalhes sobre o caso.  
O corpo de Diego Henrique Oliveira da Silva foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Até o fechamento desta edição não havia informações a respeito do horário do velório e sepultamento. O ciclista seguia para o trabalho quando foi atingido.