CIDADES

min de leitura - #

Cida afirma que vai reforçar presença do governo no interior

Da redação

| Edição de 14 de abril de 2018 | Atualizado em 13 de abril de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A governadora Cida Borthetti esteve ontem em Londrina, onde cumpriu agenda na Expolondrina e deu posse para a nova secretária da Educação, professora Lúcia Cortez. “Queremos interiorizar cada vez mais as ações de governo”, destacou Cida. Segundo ela, a medida aproxima as pessoas do poder público e contribui para soluções que permitam levar mais qualidade de vida aos paranaenses em todas as regiões.

A governadora recebeu prefeitos da região. Junto com o chefe interino da Casa Civil e secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, ela ouviu as demandas nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança pública e educação. Algumas questões já estão com recursos assegurados e outras com processo em andamento nas secretarias de Estado. "O objetivo é agilizar o atendimento”, disse Cida. “Os prefeitos têm prioridades e o governo está de portas abertas para atendê-los. Isso é importante, para ajudar a levar serviços de qualidade aos paranaenses", afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem Cida afirma que vai reforçar presença do governo no interior

O secretário Sílvio Barros explicou que o que puder ser respondido na hora já é encaminhado. “Nos demais casos, vamos analisar e dar um retorno aos prefeitos. A ideia é agilizar e manter o canal aberto. A maioria já está em andamento e a transição nada muda no andamento dos processos”, afirmou.
No encontro, a governadora assinou convênio para pavimentação em Andirá, envolvendo cerca de R$1 milhão. "Vamos asfaltar nosso distrito industrial, que hoje é pura lama”, contou a prefeita Ione Abib. “Com este aporte, nossos industriais e prestadores de serviços não terão mais do que reclamar. Acredito que vamos atrair mais investimentos”, disse ela.
A governadora também fez entrega de duas viaturas para a Polícia Militar, que se somam a dezenas de outras repassadas à região nos últimos anos (AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS)