CIDADES

min de leitura - #

Cida nomeia novo presidente da Copel e anuncia novo secretário

Da redação

| Edição de 10 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Na primeira reunião de trabalho com a equipe governo, realizada na manhã de ontem, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a governadora Cida Borghetti indicou o nome do novo presidente da Copel. O engenheiro civil Jonel Iurk, que até então era presidente da Compagas, vai comandar a estatal de energia.

Imagem ilustrativa da imagem Cida nomeia novo presidente da Copel e anuncia novo secretário


Cida sustentou a importância da integração e afirmou que pretende fazer reuniões semanais com toda a equipe de governo. Ela também apresentou o deputado estadual Pedro Lupion como o novo líder do Governo na Assembleia, e os novos secretários de Estado já anunciados na última sexta-feira (6). Na Fazenda, após a saída de Mauro Ricardo Costa, quem assume interinamente é o antigo diretor-geral George Tormin.
“Priorizamos uma gestão eficiente”, disse a governadora. “Os que entram na equipe agora, e aqueles que prosseguem, são fundamentais para dar continuidade ao que tem sido feito no Estado”, afirmou Cida, reforçando que em nove meses é possível fazer muita coisa. “Vamos dar respostas com trabalho sério e eficaz”.
Novo secretário do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, será responsável pela coordenação dos trabalhos e acompanhamento da execução dos projetos do governo do Estado. Ele também vai acumular interinamente a chefia da Casa Civil. “Minha função principal será assegurar que projetos estratégicos para o Paraná aconteçam”, afirmou Barros.
Outros integrantes apresentados foram Antônio Carlos Nardi, na pasta da Saúde; Lucília Felicidade Dias, na chefia de Gabinete; coronel Maurício Tortato, na chefia da Casa Militar; e a coronel Audilene Rosa de Paula Dias, que assume o comando-geral da Polícia Militar.
Continuidade das ações será também a base da gestão na Secretaria da Saúde, disse Nardi. “Vamos dar prosseguimento às políticas públicas da área da saúde e estreitar ainda mais o diálogo com a população e os prestadores de serviço”, disse ele. “Além disso, também vamos focar em políticas de prevenção na saúde da mulher, da criança, do idoso e do homem”, reforçou.
(EDITORIA DE CIDADES)